Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Um futuro mais sustentável do BMW Group

O FUTURO É ELÉTRICO, DIGITAL E CIRCULAR.

O FUTURO É ELÉTRICO, DIGITAL E CIRCULAR.

A sustentabilidade é um dos principais objetivos do BMW Group e está firmemente ancorada na estratégia empresarial. Ao mesmo tempo, pode contar com uma longa tradição no que diz respeito à forma como é possível avançar ainda mais na gestão sustentável. O objetivo declarado é uma abordagem abrangente de três pilares que se estendem ao longo de toda a cadeia de valor acrescentado: ecológico, social, económico e concentrado na economia circular. De acordo com este enquadramento, o desenvolvimento de viaturas elétricas é um fator crucial – mas não é o único: para o BMW Group, a sustentabilidade estende-se desde a cadeia de fornecimento, passando pelo desenvolvimento e produção, até ao fim da fase de utilização de todas as viaturas.

Ler mais

OS NOSSOS DEVERES.

  • 01 O BMW Group comprometeu-se a cumprir o Acordo Climático de Paris e o objetivo de 1,5 graus que o integra.
  • 02 Todos os objetivos de redução de CO2 a curto prazo do BMW Group foram validados cientificamente (iniciativa Science-Based-Target, SBTi) e, além disso, foi ainda o único fabricante de automóveis a designar (a partir de fevereiro de 2023) um objetivo de CO2 separado para a cadeia de fornecimento.
  • 03 Além disso, o BMW Group comprometeu-se com o objetivo de neutralidade climática (SBTi “net zero”).

DESCUBRA A NOSSA ABORDAGEM HOLÍSTICA DE SUSTENTABILIDADE E O i5.

Vídeo Sustentabilidade e BMW i5 Vendas especiais BMW Hub de Sustentabilidade Visão geral

OBJETIVOS CLAROS.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Objetivos, 2025, Perspetiva lateral de uma viatura BMW parada

2025.

A New Class (Nova Classe) estabelecerá novos padrões de sustentabilidade.

Início da produção na BMW iFactory Debrecen, Hungria:

  • Sem fontes de energia fóssil no funcionamento da fábrica.
  • Extensão contínua da economia circular de materiais e energias.
  • Modelos totalmente elétricos.
Ler mais
Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Objetivos, 2030, Homem com vestuário de proteção térmica em prateado

2030.

A economia de 40% de CO2 durante todo o ciclo de vida de uma viatura significa:

  • 20% na cadeia de fornecimento.
  • 80% na produção.
  • 50% na fase de utilização.
  • No ano de 2030, as viaturas BMW e MINI totalmente elétricas deverão representar, pelo menos, 50% de todas as entregas.
Ler mais
Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Objetivos, 2050, Homem e mulher à frente de uma viatura Concept BMW

Longo prazo.

É o objetivo claro do BMW Group tornar-se neutro em termos climáticos de acordo com o SBTi. Como garantia, a empresa definiu objetivos e metas específicos para o ano de 2030.

Ler mais

A SUSTENTABILIDADE É PARTE PERMANENTE DA ESTRATÉGIA DO BMW GROUP.

A NOSSA ABORDAGEM ABRANGENTE DE TRÊS PILARES.

O objetivo declarado do BMW Group é alcançar os três pilares da sustentabilidade: ecológico, social e económico em toda a cadeia de valor acrescentado. Neste caso, estes três pilares formam o enquadramento de ação e contribuem conjuntamente para os objetivos definidos. Juntamente com a transparência dos nossos objetivos e resultados, esta abordagem abrangente é a base fundamental para uma parceria baseada na confiança com os nossos clientes B2B.
Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral

Ecológico.

O BMW Group tem o dever de atingir os objetivos do Acordo Climático de Paris e de reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor acrescentado, observando todas as diretrizes ecológicas. Os elementos essenciais são a proteção do ambiente, a gestão eficiente dos recursos disponíveis e a continuação do desenvolvimento da economia circular como elemento central crucial.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Social, Colaboradores da BMW à frente do edifício com balões coloridos no ar

Social.

O BMW Group assume-se como uma empresa e uma entidade empregadora com responsabilidade social pelos seus colaboradores e pela sociedade. É, por isso, que atribui grande valor à saúde, à diversidade e às oportunidades de desenvolvimento da sua força de trabalho. Como interveniente global, o BMW Group está igualmente ciente da sua responsabilidade para com a sociedade.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Económico, Perspetiva interior, Produção e armazém da BMW

Económico.

O BMW Group está ciente da sua importância económica e organiza a sua governança empresarial de acordo com princípios responsáveis direcionados para o aumento do valor do negócio de uma forma sustentável. De importância fundamental é a conformidade com as diretrizes, que consideramos como a pedra basilar para o sucesso a longo prazo e que estão firmemente consagradas na nossa cultura empresarial. Através desta abordagem, pretendemos evitar prejuízos financeiros e uma perda de confiança na nossa empresa logo desde o início. Consequentemente, a nossa gestão de possíveis riscos contempla sempre o futuro e as consequências para a nossa empresa.

RELATÓRIO DO BMW GROUP.

RELATÓRIO INTEGRADO SOBRE O STATU QUO ATUAL.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Relatório do BMW Group, infografia azul com viatura Concept BMW

O BMW Group considera que a sua responsabilidade reside na sustentabilidade, mensurabilidade e transparência do seu relatório.
 

  • Desde 2020, temos vindo a combinar o nosso relatório anual com o nosso relatório de sustentabilidade para criar um único relatório integrado.
  • Em 2022, o BMW Group recebeu o prémio de confiança Building Public pelo melhor relatório de sustentabilidade entre as empresas DAX 40.
  • Este relatório combinado oferece uma visão geral precisa dos nossos objetivos na área da sustentabilidade e também apresenta as metas anuais alcançadas.

METAS NA ÁREA DA SUSTENTABILIDADE.

A SUSTENTABILIDADE TEM UMA LONGA TRADIÇÃO NO BMW GROUP.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, BMW 1602

1972.

O BMW 1602 Elektro é apresentado ao público como a primeira viatura da BMW com tração elétrica nos Jogos Olímpicos de Munique.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Meta 1973, Natureza verde com a sede da BMW na imagem de fundo

1973.

O BMW Group é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a nomear o seu próprio responsável pelo meio ambiente.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Meta 2000, Grande plano da mão com um rebento verde no solo

2000.

A sustentabilidade torna-se num princípio orientador fundamental na estratégia empresarial do BMW Group.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Adesão do BMW Group, Logótipo da adesão ao Pacto Global da ONU

Desde 2001.

Adesão do BMW Group ao Pacto Global da ONU. O primeiro Relatório de Sustentabilidade da BMW é publicado.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Linha do horizonte do BMW EfficientDynamics com o Sol

2007.

Os desenvolvimentos tecnológicos do BMW EfficientDynamics na redução de combustível apontam o caminho para o futuro.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Meta 2009, Viatura BMW parada na natureza verde

2009.

A sustentabilidade torna-se num objetivo empresarial permanente do BMW Group.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Meta 2011, componentes prateados no armazém

2011.

A sustentabilidade é parte integrante do processo de aquisição e um critério de compra essencial.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Metas de sustentabilidade 2012, Perspetiva aérea de um local de produção

2012.

Definição de dez metas de sustentabilidade a serem alcançadas até ao ano de 2022.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Perspetiva dianteira do BMW i3 parado

2013.

O BMW i3 é apresentado ao público como o pioneiro da mobilidade elétrica.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Logótipo da EcoVadis desde 2014

Desde 2014.

Classificação do BMW Group através da plataforma EcoVadis.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Objetivos de economia de CO2

2020.

Especificação de metas ambiciosas de redução de CO2 em toda a cadeia de valor acrescentado.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Concentração na sustentabilidade

Desde 2020.

A sustentabilidade está no centro da orientação estratégica do BMW Group.

Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Visão geral, Perspetiva dianteira a três quartos do BMW I Vision Circular parado

2021.

O BMW i Vision Circular como pioneiro da economia circular. É publicado o primeiro relatório integrado referente ao ano de 2020.

QUESTÕES FREQUENTES.

  • De que forma a sustentabilidade está consagrada no BMW Group?
  • De que forma o BMW Group difere dos seus concorrentes no que diz respeito à sustentabilidade?
  • O BMW Group é membro da EcoVadis? De que forma se classifica na comparação internacional de toda a indústria?