Our tool for managing your permission to our use of cookies is temporarily offline. Therefore some functionality is missing.
COMPANHEIROS DE VIAGEM INTELIGENTES.
Sistemas de assistência ao condutor do BMW X5.
Os melhores copilotos imagináveis. Os sistemas de assistência ao condutor do BMW X5 têm um objetivo fundamental - garantir que o condutor desfruta de uma condução descontraída e que chega ao destino em segurança.
SISTEMA DE ASSISTÊNCIA EM TRÂNSITO.

Assistência à condução.
O assistente de condução em trânsito ajuda o condutor em situações de condução repetitivas. No trânsito congestionado e a uma velocidade máxima de 60 km/h, o sistema permite que o seu BMW acompanhe o trânsito, reduzindo a tensão provocada pelos congestionamentos. Ao mesmo tempo, o sistema mantém automaticamente a distância pretendida em relação ao veículo que circula à frente, controlando a velocidade do seu BMW até à total imobilização. O sistema proporciona igualmente apoio à direção ativa. Desta forma é mais fácil o condutor permanecer na sua faixa de rodagem, bastando para isso que mantenha uma mão no volante. Se estiver imobilizado durante um período máximo de 30 segundos, o seu BMW retoma automaticamente a marcha. Um passo realmente importante em direção à condução totalmente automática.

BMW HEAD-UP DISPLAY.
O BMW Head-Up Display a cores projeta informações relevantes para a condução diretamente no campo de visão do condutor, permitindo uma maior concentração na estrada. Apresenta informações sobre a velocidade instantânea e, dependendo do equipamento, informações do sistema de navegação, notificações de limite de velocidade, incluindo aviso de proibição de ultrapassagem, listagens telefónicas e de lazer, juntamente com informação e avisos dos diversos sistemas de assistência ao condutor. Os símbolos projetados no para-brisas são apresentados em elevada resolução e a cores, o que possibilita imagens particularmente nítidas dos sinais de trânsito a uma distância de cerca de 2,3 metros em frente do veículo, permitindo uma leitura cómoda e rápida das informações, sem exigir demasiada atenção. A intensidade da imagem da projeção adapta-se automaticamente à luminosidade exterior, com indicações concebidas para o dia e para a noite. O condutor pode selecionar as informações visualizadas, além da indicação sobre a velocidade e dos avisos dos sistemas de assistência.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL.
O sistema de navegação Professional possui um design inovador e disponibiliza uma vasta oferta de serviços. Trata-se de um sistema de navegação de fácil utilização, perfeitamente integrado no seu BMW, incluindo o comando iDrive e o controlador iDrive Touch. O sistema abrange o kit mãos livres com ligação USB e controlo por voz, rádio BMW Professional com leitor de DVD e capacidade de memória interna de 20 GB para ficheiros áudio. Paralelamente, é possível utilizar a Informação de trânsito em tempo real (RTTI). Um ecrã a cores LCD de 10,25” capaz de projetar várias imagens em simultâneo (ecrã principal e suplementar) garante uma leitura e visibilidade perfeitas.
O controlador iDrive Touch com teclas de seleção direta, oito teclas funcionais favoritas e controlo por voz oferece uma utilização intuitiva, permitindo introduzir destinos utilizando a sua própria caligrafia numa superfície sensível ao toque. A navegação torna-se uma fascinante experiência visual, graças aos mapas com visualização tridimensional, imagens de satélite e locais turísticos com imagens fotorrealistas.
A atualização dos mapas é gratuita durante três anos, através do seu Concessionário BMW. No âmbito dos serviços BMW ConnectedDrive, o sistema atualiza automaticamente os mapas pelo período de três anos, quatro vezes por ano, numa seleção de países europeus.
CONTROLADOR iDRIVE TOUCH

O controlador iDrive Touch oferece um controlo cómodo do sistema iDrive com uma só mão. Graças ao painel tátil integrado no controlador, o condutor pode introduzir facilmente informações como os destinos no sistema de navegação utilizando a sua própria caligrafia.
Pode também ser utilizado para aceder a um vasto leque de funções e definições, bem como para se deslocar através de listas. O funcionamento é fácil e intuitivo através de toque - o que constitui uma grande vantagem para o condutor, uma vez que não é necessário desviar a atenção da estrada. Todas as funções comandadas através do controlador podem ser comodamente visualizadas no visor de controlos.


BMW NIGHT VISION COM FEIXE DE LUZ DINÂMICO.
O BMW Night Vision com feixe de luz dinâmico deteta pessoas e animais de grande porte à noite, mesmo a distâncias significativas, e ilumina-os.
Uma câmara de infravermelhos montada na grelha BMW em forma de rim transmite imagens de pessoas e animais diretamente para o visor de controlos. Sistema de aviso atempado inteligente com iluminação: assim que os sensores de infravermelhos detetam peões ou animais de maior porte numa rota de potencial colisão no escuro, o sistema direciona para eles dois feixes de luz com controlo separado, sem qualquer efeito desagradável de encandeamento. Esta luz garante que tanto o condutor como a pessoa que se aproxima são eficazmente avisados de uma potencial situação de perigo.
O condutor recebe avisos adicionais no BMW Head-Up Display Full-Colour ou no ecrã do painel de instrumentos, se a imagem térmica tiver sido ativada. Caso exista risco elevado de potencial colisão com os peões ou animais detetados, é também ativado um alarme sonoro e os travões entram em estado de alerta máximo, preparados para uma possível travagem brusca. O BMW Night Vision com feixe de luz dinâmico é uma inovação do BMW ConnectedDrive.

ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO.
O assistente de estacionamento ajuda o condutor a encontrar um lugar apropriado e a estacionar o veículo.
O assistente de estacionamento totalmente automático representa a mais recente tecnologia em termos de assistência ao estacionamento nos veículos BMW. O sistema assume a tarefa de engrenar a mudança adequada (primeira ou marcha-atrás), controla a direção e acelera e trava o veículo automaticamente, conforme necessário. Previamente as manobras de estacionamento, o condutor tem apenas de acionar o indicador de mudança de direção e em seguida manter o botão PDC pressionado durante todo o processo de estacionamento, bem como monitorizar a área em volta do veículo com o auxílio da câmara traseira de ativação automática. Concluídas as manobras, o sistema seleciona a posição P. A velocidades de até 35 km/h e com uma distância máxima de 1,5 m da fila de automóveis estacionados, os sensores ultrassónicos do BMW utilizam o visor de controlos para apresentar potenciais lugares de estacionamento paralelos à faixa de rodagem.



Vista lateral
O sistema de câmaras de vista lateral está igualmente incluído e garante mais visibilidade em situações de visibilidade reduzida (por exemplo, saídas de estrada, cruzamentos). Duas câmaras digitais na dianteira do veículo, à esquerda e à direita, filmam a situação de trânsito de ambos os lados e transmitem as imagens para o visor de controlos. Este sistema permite a deteção antecipada do trânsito que circula em sentido contrário, para que o condutor possa reagir adequadamente.
Vista traseira
A câmara traseira permite ao condutor visualizar a área atrás do veículo no visor de controlos durante as manobras e o estacionamento. A câmara traseira otimiza a visibilidade durante a marcha-atrás a velocidades inferiores a 20 km/h, por exemplo, ao estacionar. As linhas interativas indicam se o lugar de estacionamento escolhido tem espaço suficiente para o automóvel e oferecem assistência durante o estacionamento, marcando áreas a cores no visor de controlos. Em combinação com o dispositivo de acoplamento de reboque, a câmara traseira inclui uma função especial de zoom, facilitando a aproximação ao acoplar um reboque.
É possível selecionar e ativar uma das três opções disponíveis: câmara traseira, Surround View e câmaras de vista lateral. A perspetiva selecionada é apresentada no visor de controlos.

BMW SELECTIVE BEAM
Com o BMW Selective Beam é mais confortável e seguro conduzir à noite. Garante uma excelente visibilidade no escuro, sem encandear os outros condutores.
O sistema deteta outros utilizadores da estrada, excluindo-os seletivamente da distribuição das luzes de máximos. Com um alcance de 400 m, os faróis permitem detetar antecipadamente eventuais perigos e garantem uma estabilidade direcional otimizada.
