MODERAÇÃO. NUM VEÍCULO POUCO COMEDIDO.

BMW EfficientDynamics no BMW X4.

A moderação não é um atributo frequentemente associado ao BMW X4. Todavia, esta é a palavra perfeita para descrever o seu consumo de combustível e emissões de CO2. As mais recentes tecnologias BMW EfficientDynamics e o design aerodinâmico garantem um consumo de combustível e emissões de CO2 reduzidos sem, no entanto, comprometerem a performance e a dinâmica do veículo.

Read more

AERODINÂMICA.

O design global do veículo é expressão da filosofia BMW EfficientDynamics. Todos os modelos BMW apresentam uma resistência aerodinâmica extremamente reduzida, graças à otimização dos componentes aerodinâmicos, o que contribui sobremaneira para a eficiência e para a redução do consumo de combustível. Por exemplo, a cobertura plana na parte inferior da carroçaria, além de proteger o motor e o eixo traseiro, também contribui para otimizar a aerodinâmica do veículo. Estes novos componentes de design não só apresentam vantagens em termos de aerodinâmica, como também melhoram o isolamento acústico e oferecem maior proteção anticorrosão. O BMW X4 apresenta outras inovações em termos de aerodinâmica, nomeadamente o pequeno spoiler traseiro definido e os espelhos retrovisores exteriores com otimização aerodinâmica, que além de melhorarem a aerodinâmica, também proporcionam um nível de ruído inferior e protegem os vidros laterais contra a sujidade.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO.

O BMW X4 foi construído com recurso a um conjunto de materiais de alta tecnologia: alumínio de baixo peso, aço de alta resistência e plásticos e magnésio de elevada qualidade.
Esta construção inteligente de baixo peso reduz o peso do veículo, confere uma elevada rigidez à carroçaria, potenciando a segurança passiva, e otimiza a aerodinâmica.

MODO ECO PRO.

O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia (disponível apenas com a transmissão de 8 velocidades Steptronic), o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO (ambos disponíveis apenas em combinação com o sistema de navegação Professional) oferecem um potencial de economia superior.

  • Marcha por inércia
  • Cruise Control ativo com função Stop and Go no modo ECO PRO
  • Assistente de rota eficiente
  • Percursos ECO PRO

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES.

A transmissão de 8 velocidades Steptronic define novos padrões de referência no que respeita à performance e à eficiência dinâmicas, sendo um elemento fundamental do BMW EfficientDynamics. O escalonamento especialmente curto das relações permite um débito de potência otimizado - a baixas e a altas rotações. Isto possibilita uma redução significativa do consumo de combustível, permitindo ao mesmo tempo ao condutor desfrutar de uma performance dinâmica e desportiva superior. Especialmente a velocidades elevadas, as relações suplementares reduzem as rotações do motor, diminuindo igualmente o consumo de combustível e o nível de ruído do motor.
A embraiagem do conversor também contribui para essa redução – mesmo com o modo manual ativado. Juntamente com as transições rápidas das rotações e a afinação precisa da transmissão, oferece um elevado nível de conforto na engrenagem das velocidades e uma considerável redução do ruído.

GESTÃO DA ENERGIA.

A gestão inteligente da energia do BMW X4 é potenciada por diversas tecnologias BMW EfficientDynamics equipadas de série no veículo, nomeadamente o indicador do ponto ideal de mudança de velocidade, a função automática Start/Stop, a direção assistida elétrica e a função de regeneração de energia. A interação entre estas tecnologias garante que a mobilidade do futuro já se encontra disponível nos dias de hoje.

  • Indicador do ponto ideal de mudança de velocidade.
  • Função automática Start/Stop.
  • Direção assistida elétrica
  • Função de regeneração de energia