ELEGÂNCIA. EXIBIDA NA ESTRADA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 7.

Construção inovadora de baixo peso, tração de referência e gestão de energia altamente inteligente são os melhores exemplos: as inovações BMW EfficientDynamics estabelecem novas referências, perfeitamente combinadas no novo BMW Série 7. Resultado: uma aliança perfeita entre conforto de condução, dinâmica e eficiência.

ELEGÂNCIA. EXIBIDA NA ESTRADA.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 7.

Construção inovadora de baixo peso, tração de referência e gestão de energia altamente inteligente são os melhores exemplos: as inovações BMW EfficientDynamics estabelecem novas referências, perfeitamente combinadas no novo BMW Série 7. Resultado: uma aliança perfeita entre conforto de condução, dinâmica e eficiência.

Read more

BMW SÉRIE 7 BERLINA DE 12 CILINDROS.

Com o BMW M760Li xDrive e o BMW M760Li xDrive modelo V12 Excellence, a BMW M GmbH apresenta o primeiro veículo M Performance, com base no BMW Série 7 Berlina. Os dois modelos topo de gama vêm equipados com o motor M Performance TwinPower Turbo de 12 cilindros a gasolina. O BMW M760Li xDrive constitui a variante distintamente mais dinâmica, enquanto o modelo V12 Excellence coloca claramente o destaque na vertente luxuosa. Os dois modelos dispõem ainda de componentes exteriores e interiores Premium da linha BMW Individual. Dois veículos impressionantes que combinam a pura dinâmica, o conforto e a inovação. A BMW M GmbH coloca mais uma vez à prova a sua longa experiência no desenvolvimento de veículos desportivos exclusivos.

  • Exterior e interior do BMW M760Li xDrive
  • Exterior e interior do BMW M760Li xDrive modelo V12 Excellence
  • Motor M Performance TwinPower Turbo de 12 cilindros a gasolina
  • Dinâmica de condução típica M Performance

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EfficientDynamics é o conjunto de soluções BMW com vista à redução ao mínimo do consumo de combustível e da maximização do prazer de condução.

Trata-se de um conjunto de soluções inteligentes que envolve a transmissão, a gestão de energia e o conceito de veículo – presentes de série em todos os BMW.

A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e a diesel é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução dos consumos, nos veículos a gasolina e a diesel. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência, bem como a eficaz construção de baixo peso que, através da utilização do material certo no local certo, permite reduzir o peso e aumentar a rigidez torcional. A BMW coloca aqui à prova a sua liderança inovadora, sendo o único grande construtor de automóveis a optar pelas fibras de carbono (CFRP), um material ultraleve e altamente resistente. O conjunto global de medidas inovadoras inclui a gestão inteligente de energia e o modo ECO PRO, selecionável pelo condutor, que privilegia o estilo de condução económico. A BMW concentra-se ainda em formas de tração voltadas para o futuro, como a tecnologia BMW eDrive para uma condução puramente elétrica e a tecnologia híbrida plug-in.

BMW EFFICIENT LIGHTWEIGHT.

O programa de construção de baixo peso da BMW proporciona uma otimização detalhada e sistemática de todos os componentes, em conjunto com o desenvolvimento de conceitos de construção de baixo peso e uma combinação inteligente de materiais.

A aplicação de alumínio, aço de elevada rigidez, magnésio e plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP), a partir do qual é fabricado o "Carbon Core", contribui para uma considerável e específica redução do peso do veículo, aumentando simultaneamente a estabilidade. Um facto que se traduz numa redução de 130 kg no peso do novo BMW Série 7, em comparação com a geração anterior – apesar do aumento das funções de conforto e segurança. Além disso, a construção híbrida inteligente e as tecnologias de otimização do peso atuam em conjunto, garantindo uma distribuição equilibrada das massas e uma redução do centro de gravidade.

O programa de construção de baixo peso da BMW estabelece novas referências na construção inteligente de baixo peso. Em comparação com os modelos da geração anterior, o novo BMW Série 7 produz menos 25% de emissões de CO2. Esta poupança ocorre ao longo de toda a cadeia de produção (da extração da matéria prima, passando pela produção, transporte e reciclagem), através da otimização do processo de produção (aplicação otimizada dos materiais, energias renováveis) e dos componentes de produção sustentada (alumínio secundário, termoplástico e materiais sintéticos reciclados).

CARBON CORE.

O elemento chave do conceito de construção de baixo peso BMW presente no BMW Série 7 é a inovadora construção mista da carroçaria. O recurso ao aço, alumínio e ao inovador material de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP) permite reunir todos os requisitos no que toca a dinâmica de condução e conforto, estabelecendo novas referências na gama dos veículos de luxo.

No centro do conceito holístico encontra-se o conceito de utilização de carbono, Carbon Core, que demonstra as suas vantagens em relação ao peso e capacidade torcional da carroçaria. Em conjunto com uma redução sistemática do peso, alcançou-se uma distribuição do peso entre eixos quase perfeita de 50:50 e uma redução do centro de gravidade; criando assim as bases para o máximo conforto de condução, melhorando simultaneamente o comportamento, agilidade e a redução do consumo e emissões.

As soluções BMW EfficientDynamics permitem combinar de forma inteligente a máxima eficiência com a máxima dinâmica de condução, demonstrando uma elevada competência tecnológica relativamente à inovadora construção de baixo peso.

AERODINÂMICA.

A aerodinâmica é uma área importante, desempenhando um papel crucial na otimização das diversas exigências colocadas ao veículo, como a resistência ao ar, a estabilidade de condução e a acústica.

No âmbito das soluções do BMW EfficientDynamics, a resistência ao ar desempenha um papel crucial, onde se inclui o chamado coeficiente de penetração aerodinâmica. Este valor é determinado em 40% pelas proporções da carroçaria, em 20% pela zona inferior do veículo, em 30% pelas rodas e respetivas cavas e em 10% pelas aberturas funcionais do veículo. As cavas das rodas e as aberturas funcionais constituem a área de otimização mais eficiente, uma vez que a forma original do veículo é consideravelmente determinada pela conceção e a zona inferior do solo se encontra totalmente revestida.

A redução da resistência ao ar torna-se mais significativa através das saídas de ar e cortina de ar das cavas das rodas dianteiras (Air Breather e Air Curtain) bem como pela grelha ativa em duplo rim com aletas móveis situadas entre as barras capzes de fechar e abrir de acordo com as necessidades. Além disso, a suspensão pneumática de 2 eixos permite rebaixar o veículo em 10 mm a velocidades superiores a 120 km/h, reduzindo adicionalmente a resistência aerodinâmica. A resistência aerodinâmica do BMW Série 7 foi reduzida em 10% graças às alterações efetuadas em relação ao modelo anterior.

  • Grelha Active Air Stream
  • Cortina de ar
  • Saídas de ar
  • Jantes aerodinâmicas

BMW 730d/Ld.

O BMW 730d com motor BMW TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a diesel da geração mais recente de motores BMW EfficientDynamics destaca-se pelo elevado desempenho e reduzido consumo. Com um impressionante binário de 620 Nm, desenvolve uma potência de 265 cv (195 kW) com um consumo de 4,5 a 4,9 l/100 km (4,8 a 5,2 l/100 km com tração xDrive) e emissões de CO2 de 119 a 129 g/km (127 a 137 g/km com xDrive). Disclaimer reference invalidEsta motorização permite ao BMW 730d/Ld acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,1 s (5,8 s com xDrive), atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. O propulsor a diesel de 3.0 litros de construção leve em alumínio impressiona pelo elevado desempenho, fascinante desenvolvimento de potência e espontânea capacidade de resposta em qualquer regime. Um motor que combina a injeção direta CommonRail com a turbocompressão de dois estágios com turbina de geometria variável.

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão automática de 8 velocidades Steptronic estabelece novas referências de dinâmica e eficiência, sendo um elemento chave das soluções BMW EfficientDynamics. O curto escalonamento das velocidades possibilita uma entrega otimizada da potência a qualquer velocidade. Isto possibilita, por sua vez, um consumo consideravelmente reduzido, ao mesmo tempo que permite melhorar o comportamento dinâmico e desportivo. Ao circular a velocidades mais elevadas, o número de rotações é menor, reduzindo igualmente o consumo e o nível de ruídos do motor.

Para tal contribui a embraiagem do conversor de binário, mesmo quando as velocidades são engrenadas manualmente. O conforto de engrenagem torna-se bastante maior e os ruídos praticamente inexistentes, consequência da elevada precisão da transmissão, da redução dos solavancos e dos ruídos na passagem das velocidades.

As funções integradas, como a tração antecipada, a monitorização constante dos movimentos do veículo e do trânsito, influenciam consideravelmente o processo de engrenagem das velocidades. O sistema seleciona constantemente a velocidade mais indicada para a respetiva situação, em função do modo de condução. A transmissão encontra-se ligada aos dados do sistema de navegação e, de acordo com as características do percurso, proporciona uma resposta mais desportiva (modo SPORT) ou mais confortável, com menos engrenagens (modo COMFORT).

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se perfeitamente às condições mais adversas da estrada, oferecendo uma excelente e constante tração. O sistema xDrive e o controlo de estabilidade dinâmico (DSC) permitem manter uma permanente estabilidade direcional. Monitorizado pelos sensores da função DSC, o sistema BMW xDrive distribui a força motriz de forma flexível pelos dois eixos, garantindo uma aderência perfeita e a máxima estabilidade, evitando situações de sobre ou sub-viragem. A função DSC interfere de forma muito menos intensa em pavimentos degradados. O sistema BMW xDrive alia as vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – à agilidade típica BMW, aumentando o prazer de condução.

GESTÃO INTELIGENTE DE ENERGIA.

Na gestão inteligente de energia do BMW Série 7 incluem-se as seguintes tecnologias BMW EfficientDynamics de série: função automática Start/Stop, regeneração da energia de travagem e direção assistida elétrica. A interação entre estas tecnologias garante uma mobilidade sustentada e a máxima eficiência.

As ilustrações aqui apresentadas estão sujeitas a alterações.

  • Função automática Start/Stop
  • Regeneração da energia de travagem
  • Direção assistida elétrica

BOTÃO DE EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO COM ECO PRO.

Com o botão de experiência de condução, o condutor pode ativar diversas afinações: o modo COMFORT, para obter uma afinação standard do motor e da transmissão, o modo ECO PRO para uma condução especialmente eficiente ou o modo SPORT, que possibilita uma condução mais dinâmica. A nova função interativa Adaptive Mode ajusta continuamente o controlo dinâmico do amortecimento, a direção e a transmissão Steptronic à situação de condução, em função do modo de condução selecionado e através da interação de navegação em tempo real. No modo ECO PRO as características do acelerador, da transmissão e do ar condicionado encontram-se ajustadas de forma a tornar a condução mais eficiente.

O modo ECO PRO permite reduzir o consumo em 20 por cento. É possível economizar mais combustível através da função velejar, do assistente de rota eficiente e do modo ECO PRO Route.

As imagens aqui reproduzidas estão sujeitas a alterações.

  • Velejar
  • Assistente de rota eficiente
  • ECO PRO route
  • Modo adaptativo